As melhores desculpas do mundo

Tem gente que coleciona cartas, selos, tenho até um amigo que se diz ~colecionador de sorrisos~. Eu acho que coleciono desculpas bizarras.

Tem gente que atrai gente louca, gente bêbada, gente bonita. Eu acho que atraio gente que mia rolês comigo. Quer dizer, não é que eu acho, é que é verdade mesmo. Uma vez, quando desmarcou comigo um dia antes do combinado para a gente sair, uma pessoa me disse: “não sei por que, mas é só com você que isso acontece”. Que cara a gente faz nessas horas, né. Ainda estou procurando o emoticon ideal.

O “””engraçado”‘” é que as pessoas não se empenham muito em manter o combinado e sair com você, mas, na hora de dar a desculpa pra cancelar, é um show (de horrores). Aniversários e programas de família são os clássicos das desculpas que você não sabe se acredita, mas também não pode despirocar e gritar que a pessoa tá mentindo, porque né, família é sagrada. Mesmo assim, essas ainda são fichinha, dá pra ter muito mais criatividade.

Tipo você ligar pra uma amiga chamando pra sair e ela dizer que não dá porque a mãe dela fez jantar (oi?). Ou outra amiga pedindo mil desculpas (aka mais de 5 sms’s) falando que o pé tá com band-aid e tá ruim pra andar (begginer, né, já vi gente de cadeira de rodas na balada e super se curtindo). E talvez a mais genial delas foi a da pessoa que falou que naquele dia não dava para fazer nada porque o canal do Telecine Cult tava aberto por tempo limitado na tv à cabo dela e ela não podia perder. É brinks, só que não.

Às vezes eu queria que a gente pudesse se libertar das normas cultas de educação que a gente finge seguir e falasse a verdade mesmo. Tipo a Phobebe, no episódio de Friends em que recusa ajudar a Monica porque ela não tá a fim mesmo. Mas, no segundo seguinte, já penso que a gente não aguentaria viver sem desculpas. Você seguraria bem a auto-estima se o famoso “só te vejo como amiga(o)” fosse dito como “você não é gostosa(o) o suficiente e eu prefiro pegar outra(o)”? Eu admito que já estaria chorando em posição fetal no chuveiro se tivesse ouvido isso de um cara que eu gostasse.

Mas enfim, depois de tanta trollagem em forma de desculpa, você começa a se questionar o que que tá fazendo de errado na vida. Vai ver eu tô errada em ser tão “topo qualquer coisa” e querer que os outros topem pelo menos alguma coisa comigo. Mas vai ver também esse é o meu jeitinho de dar o troco. Tem gente que atrai gente efusiva, gente legal, gente acomodada. E tem gente que atrai gente tipo eu, insistente, que sempre vai ter alguma sugestão de programa e sempre vai dar a outra face para todas as melhores desculpas do mundo baterem.

tumblr_ll1vybLMaO1qfqm2bo1_500

2 opiniões sobre “As melhores desculpas do mundo

  1. Amiga, por isso que eu sou monstrinha e digo que tô com preguiça ❤ é pra você não ficar chateada! haha sinceridade dói, eu até concordo contigo, mas acho maldade apelar pra desculpas esfarrapadas. pense no lado bacana das coisas, pelo menos você pode criar um acervo de desculpas alheias (assim como faço com a safra de malucos que aparecem no trampo) :o)

  2. O mais engraçado disso é que eu cheguei no seu blog procurando uma desculpa pra não sair com os meus amigos hahaha.
    Adorei o seu blog, se tiver outros me avisa porque eu fiquei super curiosa 😀
    Beijos

Deixe um comentário

