Diário de uma franga

A maioria das meninas sonha em ter um corpo legal. Algumas conseguem, outras nem tanto, outras não mesmo. Umas têm corpão violão, com muita sustância na frente e atrás, umas são gordinhas, umas são magrinhas, umas são malhadas e umas modelos e aomilhadoras do resto da sociedade. E umas são frangas.

A franga é aquela menina que não é gorda, mas também não é exatamente muito magra. É o que as pessoas chamariam de saudável, sem reparar que ela tem umas banhinhas na região do umbigo e tem sua celulite feat. estrias de amostra grátis, porque também é filha de Deus. O corpo dela não é daqueles que chama muita atenção de graça; ela consegue passar desapercebida se jogar aquele moletom maneiro. Mas algumas também conseguem usar um decote ou uma saia curtinha e exibir uma volúpia satisfatória. Ah, e uma coisa importante: a franga quase sempre é bem branquinha, ou pelo menos não é bronzeada. Você dificilmente encontrará um exemplar de franga que seja da cor do pecado. Se ela fosse piriguete, provavelmente não seria muito bem-sucedida.

A franga é aquela menina que nunca sabe se usa P ou M. Muda de loja para loja ou de estação para estação. Porque a franga tem o que se chama de corpo comum, mas isso é maldade, nem é tão comum assim. Toda franguinha tem alguma particularidade pra chamar de sua: um nariz mais proeminente, uma cor linda no cabelo, olhos que todo mundo pergunta se é lente. E onde que é comum ter um corpo que engorda mais ou emagrece menos em alguma parte específica? É típico das frangas ter uma bunda que sofre com os quilinhos adquiridos ou uma barriga que ama concentrar toda a gordura trans do corpo (se ela emagrece, a única coisa que fica mais fina são as pernas).

Mas ser franga não é apenas uma questão de beleza. Ser franga é um estilo de vida. A franga, desde pequena, já começa a sentir os efeitos dessa “personalidade”. A franga provavelmente demorou mais para se desenvolver. E, mesmo que ela andasse com uma plaquinha escrita “Olá, já estou fabricando hormônios”, dificilmente os meninos reparariam muito nela. A franga não é aquela que descia ate o chão desde as festas de quinze anos, parando a pista. Ela até pode chamar a atenção com suas danças na balada, mas é mais provável que seja com seus passinhos toscos/tudo errado. A franga também não costuma ser muito atlética. Ela com certeza fazia parte da comunidade “Eu tenho medo da bola” no Orkut. E era uma das últimas a serem escolhidas na educação física.

Mas tudo isso não quer dizer que a franga nunca teve nem nunca terá sucesso na vida. Ela pode sim abusar desse jeitinho mediano e explorar alguma característica ou talento que as meninas mais lindas às vezes não dão tanta atenção. O intelecto, as artes e/ou o humor costumam ser bons exemplos. Lembra da Taylor Swift caindo feito uma lagartixa no programa da Ellen Degeneres? Então. Franga. Sabe a cena em que a Emma Stone dança toda tchonga em “A Mentira”? Então. Franga. E a Tina Fey, com seu cabelo castanho, sua pele desbotadinha e seu corpo bem ok? Certeza que foi bem franguinha na pré-adolescência. E todas são sensacionais (minha opinião, como franga que também sou).

A franga sempre é a cara de alguma amiga, prima ou conhecida de alguém. É mais ou menos o que eles gostam de chamar de “girl next door” nos Estados Unidos. É o que eu gosto de traduzir como “a menina que sentava do seu lado na sétima série”. Que poderia ser sua amiguinha. Ou você mesma. Ou não sei quem, qualquer uma de nós. Só sei que a franga pode até ser uma pessoa de menos destaque gratuito/específico que as outras. Mas em geral ela sempre é, por excelência, uma pessoa muito legal. 🙂

#orgulhofranga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s