Pessoas que se atrasam e pessoas que esperam

Se você jogar no Google, provavelmente vai achar 500 textos clichê que citam a expressão “o mundo é dividido em dois grupos de pessoas”. Não vai achando que eu vou criticar isso ou fazer uma coisa mega diferente e original. Esse texto vai ser o 501 a falar que, no mundo todo, em muitas situações dá pra a gente classificar as pessoas em dois tipos diferentes. Por exemplo, as que terminam e as que são terminadas, as que seguram a barra e as que são seguradas e talvez um dos grupos mais fáceis de identificar: as pessoas que se atrasam e as pessoas que esperam.

Eu acho que todos esses grupos resumem bem muito mais do que essas questões. Resumem o que é ser “loser” na vida. Pode ver, você consegue dizer na hora quem é a pessoa que sai por cima nesses grupos. E também consegue identificar quem é a pessoa que atrasa e quem espera em qualquer momento.

A pessoa que atrasa nunca repara. Ela olha, ela enxerga, mas ela não tem muito tempo para perceber o que acontece à volta (ou mesmo o que está na cara dela). A pessoa que espera observa tudo, vê três semi-conhecidos passarem, dá informação pra alguém e ainda tem tempo pra jogar paciência, candy crush, tudo isso. A pessoa que atrasa deve passar seu tempo fazendo alguma coisa importante – ou passou muito tempo ignorando uma coisa importante e agora tem que correr porque “o tempo não rendeu” ou qualquer desculpa do tipo. A pessoa que espera aparentemente não tem nada muito importante na vida. Se tivesse, você acha que ela estaria publicando uma foto em algum banquinho qualquer com a legenda “sitting waiting wishing” ou qualquer letra de música do tipo?

A verdade é que a pessoa que atrasa querendo ou não sempre traz com ela uma impressão meio que de vida glamourizada, apesar de ser bem irritante. Porque, afinal, é um verdadeiro luxo ter a presença dela no horário combinado. Já a pessoa que espera é sempre a pessoa que vai estar escrevendo um texto bobo (ou apenas fingindo que está escrevendo pra não parecer tão loser – quem nunca?) porque ela não tinha nada melhor para fazer naquele momento a não ser —-> esperar.

3 opiniões sobre “Pessoas que se atrasam e pessoas que esperam

  1. Você já leu “O teorema Katherine”? Pensei nele na hora que li a parte de pessoas que terminam e são terminadas!
    É, eu sou uma pessoa que espera muito e esse gif é a história da minha vida.

  2. Com certeza eu sou do grupo das que chegam atrasadas. Mas de glamurosa, minha vida não tem nada. Acontece que eu procrastino de-mais. Principalmente quando estou na frente do computador. Aí quando vou ver já está quase na hora do compromisso e eu saio feito uma louca pela casa me arrumando. Estou tentando mudar isso. Ontem, em vez de chegar 30 minutos atrasada, cheguei 5 minutos. E assim vai indo. hahahah
    Beijo.

Deixe um comentário

