O maravilhoso e gigantesco meme de fim de ano

Então é quase 2014, e o que você fez? (Eta trocadilho ruim, meu deus)

Como eu já disse por aqui, eu amo memes de blogs. Eu poderia viver um ano inteiro só de posts toscos se me garantissem que, no fim do ano, teria um meme legal pra fazer. E não é que foi exatamente isso que aconteceu? (Os posts toscos geralmente não são assim intencionalmente. É só meu jeitinho mesmo :S)

Mas enfim, estamos aqui nesse fim de ano e eu fiz esse meme pra contar como foi o meu ano. Não que você alguém deva se interessar muito por ele, mas né, recesso de fim de ano, nada pra fazer… Esse foi meu 2013:

1. Onde você estava quando 2013 começou?

Na minha casa, onde passei todos os reveillons da minha vida. Pois é. Não sinta pena de mim. Em vez de pena, sinta solidariedade e me dê um apartamento na praia, obrigada.

2. O que você fez em 2013 que você nunca tinha feito antes?

Dirigi sozinha. Eu tinha habilitação desde 2010, mas não tinha carro e tinha medo de dirigir. Nesse ano, comprei um carro, enfrentei o trânsito de SP e sou muito orgulhosa de mim mesma por ter conquistado a independência que é dirigir. E a libertação que é dirigir cantando bem alto, sou dessas.

3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2014?

Nem lembro muito quais foram minhas resoluções. Eu tinha coisas que queria que acontecessem, mas não resoluções tipo “emagrecer 20 kg”, sabe. Algumas coisas aconteceram, outras não, enfim. Pra 2014 eu também não tenho resoluções, tenho planos e coisas que eu gostaria que acontecessem também. Vai ter que ser um tanto esforço meu e outro tanto providência divina 😛

4. Você foi a algum show em 2013?

Muitos, graças a Deus. Show é uma das coisas que mais me deixa plenamente feliz na vida. Em 2013 eu vi vários, muitos em festivais (Two Door Cinema Club, Black Keys e meu querido Pearl Jam no Lolla, por exemplo. Eddie Vedder, pode voltar sempre, seu lindo). Também vi outro que era um sonho: Beyoncé. Dancei tão alucicrazy em “Crazy in Love” que até perdi meu óculos de sol nas cadeiras do Morumbi, bjs.

5. Você procurará um novo emprego em 2014?

Hmm, mais ou menos. Eu procurarei novos freelas em 2014. Tô sempre precisando de trabalhinhos extras pra complementar a renda, em 2014 precisarei mais ainda. Mas emprego, emprego mesmo, acho que não agora. Mais pra frente, talvez. Vamos acompanhar.

6. Você bebeu muito em 2013?

Hahaha, bebi mais que em 2012, fato. Fiquei bem alegrinha em alguns momentos que pediam um belo porre. Mas nada que comprometesse muito a minha dignidade. Bebo quase sempre por diversão, algumas vezes pra esquecer as desgraças da vida, mas nunca pra dar vexame.

7. Você viajou nas férias? Para onde?

Que férias? Esse ano foi bem irregular, não tive férias propriamente ditas. Mas até que fiz viagens bem curtinhas, porém incríveis. Fui pra um sítio com amigos no comecinho do ano, pra uma festa em uma cachoeira em outubro e pro Rio de Janeiro em novembro. Queria poder repetir todas ❤

8. Qual foi sua maior conquista em 2013?

Acho que trabalhar. Em fevereiro, eu fiquei oficialmente desempregada, e não sabia se ia conseguir algo, se ia conseguir me manter na minha profissão, não sabia nada. Mas graças a Deus consegui alguns bicos, alguns freelas ótimos e hoje tenho um freela fixo. Em nenhum mês fiquei totalmente sem trabalho. Conseguir me virar como jornalista nesse mercado tão cagado foi uma surpresa e também uma felicidade.

9. Se você pudesse voltar no tempo para qualquer momento de 2013 e mudar alguma coisa, o que seria?

Acho que não mudaria nenhum momento específico. Tive momentos bem difíceis, mas, se eu mudasse alguma coisa complicada deste ano, eu não seria o que eu sou hoje (nem teria algumas boas histórias pra contar). Só mudaria meus gastos. Tentaria economizar mais, haha.

10. Você ficou doente ou ferido?

Não, amém. Só tive gripes durante o ano. Mas infelizmente acho que em 2014 vou ter que fazer várias visitinhas a médicos que procrastinei em 2013 😛

11. Qual foi a melhor coisa que você comprou?

Não fiz nenhuma compra muito grande nesse ano (tem o carro, mas esse é do fim de 2012 e teve help da família também). Comprei um gps, mas uso pouco. Comprei um kindle, mas uso pouco também. Eu diria que a melhor compra foi o livro Tesouros do Nirvana, que custava R$ 150 e eu paguei R$ 30, hahaha. Mas também pode ser uma sapatilha que uso sempre, um vestido legal, sei lá.

12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos?

Minha família, que apesar de não me entender sempre, está e estará sempre aqui. Os amigos que saíram comigo. E todo mundo que me deu trabalho. Esses estão muito de parabéns, foram fundamentais pra minha sanidade mental e financeira.

13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou?

Eu sempre reprovo comportamento de quem não tem consideração. Sou da opinião de que você pode fazer o que você quiser com a sua vida. Desde que não esqueça que outras pessoas ao redor podem sofrer as consequências das suas atitudes. Todo mundo que não pensou nisso, shame on you.

14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro?

Na poupança, haha! Isso foi inédito na minha vida.

15. O que te deixou muito, muito, muito feliz?

Os trabalhos que foram bem recompensados, os vários momentos legais com amigos, ter podido sair de carro, levar meus pais pra jantar, os shows que fui, as músicas que cantei e dancei. Essas coisas.

16. Qual música sempre vai te lembrar de 2013?

As da Anitta, hahaha. Porque tocou direto, porque todo taxi que eu entrei no Rio tocava Anitta, porque eu sei dançar e até imitar o sotaque dela. E 2013 foi um ano em que eu, graças a Deus, saí muito pra dançar. Então as músicas que mais me marcaram foram as que eu dancei como se não houvesse ressaca. Show das Poderosas, Blurred Lines, I Love It, tantas outras que não tô lembrando.

17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste?

Muito mais feliz. Eu tô com a cabeça livre de preocupações emocionais, não tô tensa com a questão do desemprego. Tô tensa como sempre com os planos que quero que se concretizem no ano que vem, mas tô bem mais otimista, tranquila. Tranquila nem é a melhor palavra. Eu termino 2013 muito mais plena do que comecei.

>>> mais magra ou mais gorda? Acho que igual. Devo estar engordando porque aprendi a fazer um cheesecake maravilhoso, já fiz duas vezes nas últimas duas semanas. Risos pras calorias.

>>> mais rica ou mais pobre? Um pouco mais rica. A conta bancária tá naqueles altos e baixos, mas pelo menos não ganho mais salário de estagiária.

18. O que você queria ter feito mais?

Viajado mais, como sempre. E tido mais casinhos amorosos também, pq não.

19. O que você gostaria de ter feito menos?

Queria ter gastado menos. Com roupa, com livros que nem li, sei lá.

20. Como você passou seu Natal?

Bem, aqui em casa como sempre, comendo muito como sempre, com a família como sempre. Como sempre tem que ser, né.

No meme que eu vi, não tinha a pergunta 21. Então tá.

22. Você se apaixonou em 2013?

Não. Eu me desapaixonei, amém senhor! Hahaha, foi um ano de reconstrução do coração que tava partido aqui.

23. Qual foi a maior mudança para você em 2013?

Profissional. Foram várias mudanças, na verdade. Comecei o ano em uma empresa, saí em março, fiquei só com freelas avulsos, peguei um freela fixo e outra empresa em maio, saí em agosto, comecei outro freela em outra empresa em setembro, saí em outubro, comecei dois freelas fixos em outras duas empresas em novembro e hoje aqui estou, haha. Foram cinco empresas no total, cinco trabalhos diferentes. Pra quem só tinha sido estagiária, foi um ano muito atípico. Meu currículo agradece, minha experiência de vida também.

24. Quais foram os seus programas de TV favoritos?

Como eu trabalho de casa, assisto muita TV. Mas não sei, eu gosto da novela das oito, assisto The Voice, Esquenta, Pé na Cova, assisto Friends todos os dias, adoro ver shows na MTV e no Multishow. Mas, de programas favoritos mesmo, tem que ser as séries: Girls, Catfish, New Girl, The Carrie Diaries, TBBT.

25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano?

Ah, eu peguei birrinhas que eu não tinha há um ano, haha. Mas odiar não, eu não deixo gente que não me faz bem ter tanta participação assim na minha vida.

26. Qual foi o melhor livro que você leu?

Olha, 2013 foi um ano apenas ridículo em relação a leituras. Li muito muito pouco, li uns livros ruins, foi terrível. Talvez os melhores tenham sido o Bonequinha de Luxo original e a biografia do Tim Maia. É, o melhor foi a biografia do Tim Maia. Sensacional.

27. Qual foi a melhor descoberta musical?

Acho que foram os artistas revelação desse ano mesmo, tipo Macklemore, Lorde, Jake Bugg, Icona Pop, Haim. E agora mesmo tô descobrindo um CD antigo e maravilhoso que eu ainda não tinha ouvido: Buckingham Nicks.

28. O que você queria e conseguiu?

Trabalhos, muitos trabalhos. E desencanar de vez de uma relação que nunca iria dar certo.

29. O que você queria e não conseguiu?

Trabalho fixo, emprego mesmo, carteira assinada. Ainda é uma coisa que eu quero conquistar, muito pelo meu orgulho de saber que alguém me contratou por achar que eu era a melhor para aquele cargo. Também queria ter uma viagem pra esse reveillon, mas não deu.

30. Qual foi o seu filme favorito em 2013?

2013 também foi um ano cagado em relação a filmes. Vi poucos, nem lembro de cabeça da maioria. Mas vi Frances Ha, que é bem o tipo de filme que eu gosto: leve, lindo visualmente e que faz pensar. Veria muitas vezes mais (se conseguisse um torrent dele).

31. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)?

Meu aniversário esse ano foi surpreendentemente bom. Fiz 22 anos, e queria comemorar estilo clipe da Taylor Swift, hahaha. Só que, como eu já disse, sempre fico tensa no meu aniversário. No final, tivemos 3 dias de comemoração, com balada em um, jantar em outro e barzinho em outro. Os três lugares eram incríveis, me diverti muito e ainda fui no encontro de um blog na tarde do meu aniversário, o Buenos Aires para Chicas. E tava um dia lindo, voltei com sol no rosto, dirigindo pela cidade, sabe. Valorizei cada momentinho de felicidade =)

32. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor?

Algumas coisas provavelmente teriam dado injeções power de felicidade ao meu ano. Por exemplo: um namorado incrível, um emprego incrível, uma viagem incrível. Mas não é porque não teve isso que eu vou me lamentar. Foi incrível ser solteira e sair muito e conhecer gente mais do que nunca na vida. Foi incrível não ter um emprego fixo e ir conseguindo vários provisórios. Então eu nem diria que essas coisas que eu citei tornariam meu ano melhor. Fariam com que ele fosse diferente, mas mesmo assim já foi o melhor que eu consegui fazer.

33. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2013?

Pijama. HAHA, como trabalhei de casa muitos meses, meu dresscode diário é basicamente pijama, camisola, camisetão e só. Mas sei lá, meu estilo não deve ter mudado muito, sou mais básica mesmo.

34. O que manteve sua sanidade?

Trabalho. Trabalho sempre é o que mantém minha sanidade, se eu não tenho nada pra fazer uma hora começo a surtar. Mas as saídas com amigos e o planejamento (mesmo que imaginário) das viagens que eu quero fazer também ajudaram.

35. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou?

Eu escrevo sobre famosos todo dia. Tem uns que não aguento mais, tem uns que amo qualquer coisa que falam, haha. Nesse ano, continuei fã groupie louca de quem eu já era muito fã no ano passado: Lena Dunham, Dave Grohl, Taylor Swift, Tina Fey. E acho que comecei a seguir mais o Justin Timberlake e a Miley. 2013 foi o ano da Miley, sem mais.

36. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2013.

“Pode chegar e não para” BRINKS Hahaha, sei lá, mesmo. Como 2013 foi um ano em que eu fiz muita coisa que eu queria fazer (coisas cotidianas, tipo sair mais à noite, dirigir, me divertir, etc), eu colocaria o refrão de We Can’t Stop da Miley, com as devidas adaptações, pra lembrar desse ano. Me julguem. Hahahah

37. Do que você sente falta?

Sinto falta de um ambiente de trabalho, de ver colegas todo dia, de ir pr trabalho. Homeoffice é bom, mas também bate uma solidão às vezes. De vez em quando sinto um pouco de falta do ambiente da faculdade também. Bem pouco.

38. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2013?

Não quero dizer uma só, não, sou política, haha. Mas conheci muita gente legal nesse ano. E conheci gente que me rendeu histórias pra contar também, o que pra mim é maravilhoso (mesmo que a história seja de trollagem comigo, haha).

39. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2013.

Aprendi a ser mais calma, menos desesperada com algumas situações. Mas ainda tenho muito o que aprender em relação ao meu lado control freak.

40. Quais são os seus planos para 2014?

Manter o que consegui fazer bem em 2013: trabalhar muito, juntar um dinheirinho, ter uma vida social, me divertir. Em 2014, tenho planos de conhecer ainda mais lugares incríveis. Talvez começar outro blog (ou outros blogs) também. =)

Que 2014 seja lindo pra todos nós 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s