Sou tão estranha que tenho uma pinta no olho

Quando eu conheço uma pessoa nova, eu não sei o que ela vai achar de mim. Não sei se ela vai prestar atenção no que eu falo. Mas sei que ela está pensando: “o que é isso no seu olho?”.

Desde criança essa é a pergunta que eu mais ouço, possivelmente mais do que “oi, tudo bem?”. O pior é que geralmente eu nem me lembro que tem alguma coisa no meu olho. Até alguém me perguntar.

Mas vamos lá, vou explicar rapidamente. Quando eu era bem pequena, apareceu uma mancha no meu olho. Não sei exatamente quando, mas, desde que aprendi a me olhar no espelho, sei que ela tá por aqui. Costumo dizer que é de nascença só pra encurtar essa parte, mas na verdade não é, nem eu nem minha mãe sabemos direito quando surgiu. Fui em vários médicos, fiz vários exames, só pra ouvir a mesma coisa de todos: não é nada. É só uma veia (?) que estourou e ficou uma manchinha de sangue. Na prática, é como uma dessas pintas inofensivas que a gente tem na pele. Tipo sarda. Só que no olho.

Pra mim nunca foi nada mesmo. Nunca me incomodou, não atrapalha a minha visão (ao contrário dos 3 graus de miopia), não dói, não remete a nenhum trauma do passado. A única hora em que reparo nela é quando, em algumas fotos, um olho meu parece mais “vivo” do que o outro, porque a íris preta se mistura com a mancha e o branco do olho some e dá pra ver que tem alguma coisa meio errada. Em outras palavras, não é todo filtro do Instagram que funciona, mas a gente aprende a viver com isso, né.

Pros outros, no entanto, sempre pareceu uma coisa muito maior. Quando minha melhor amiga me conheceu, no pátio do colégio, a primeira coisa que ela me perguntou foi “o que você tem no olho?”. Ano passado, conheci o namorado dela, americano. Depois de alguns minutos, ele, meio sem graça, perguntou se podia me fazer uma pergunta meio indiscreta. Imaginei que fosse algo muito mais pesado, mas foi “o que você tem no olho?” também. E foi então que percebi que eles devem ser almas gêmeas mesmo.

Aliás, a pinta no olho já facilitou bastante na hora de saber se alguém tá a fim de mim de verdade. Porque assim, eu realmente não me incomodo com ela na minha cara, mas também sei que não é um super chamativo, super atraente, etc, pelo contrário. Falar “olha, você tem uma pinta no olho!” é comum, não assumo nada sobre esta frase. Mas falar “que bonita sua pinta no olho” geralmente significa hmmmmm. Realidades.

Mas nem todo mundo é gentil e sensível ao falar da corpo alheio, como a internet mostra todos os dias. Pessoalmente também tem muita gente sem noção. Uma vez, fui numa livraria depois do trabalho e imagino que minha cara deveria estar meio acabada, mas não tanto pra moça do caixa me perguntar, horrorizada: “o que fizeram com você?”. Fiquei alguns segundos sem saber do que ela tava falando e só consegui responder “O que?”. Aí ela apontou pro olho e eu expliquei, dando risada. Já chegaram a fazer algumas piadinhas sobre isso também, tipo “levou um soco?”. Eu respondo da mesma forma, mas com um sorrisinho falso pra deixar a pessoa sem graça mesmo. Porque de piada ruim o Zorra Total já tá cheio, não sou obrigada.

Já me perguntaram também por que eu não faço uma cirurgia pra tirar a mancha. Eu poderia, minha oftalmologista disse que quando eu quiser é só fazer. Mas tem dois problemas:

1) Morro de medo de cirurgia. Imagina cirurgia no olho, que terror. Evito ao máximo, e, se eu fosse fazer, primeiro ia consertar esse nariz aqui, bem mais errado.

2) No fundo, eu gosto de ter uma mancha no olho. Já sou bem regular em quase tudo na vida, com aparência comum, altura média, profissional sem muito destaque, estilo básico. Não me entenda mal, não odeio ser assim, acho até prático às vezes. Só sinto que não consegui ter uma marca registrada na vida (ainda, talvez). Mas no olho eu já tenho. Sou tão estranha que tenho uma pinta no olho.

Essa é minha pinta no olho. E essa é minha cara de bunda, olar

Essa é minha pinta no olho. E essa é minha cara de bunda, olar

20 opiniões sobre “Sou tão estranha que tenho uma pinta no olho

  1. Eu também tenho uma pinta no olho. Realmente, acontece isso das pessoas perguntarem curiosas “sobre o que aconteceu com seu olho?”. As vezes, surge um certo constrangimento, pois quando me olham reparam justamente na minha pinta, isso é super chato. Entretanto, acho super legal, até porque é uma coisa diferente e é difícil de se encontrar. Me identifiquei muito quando você citou a parte das fotos “onde um olho parece mais vivo que o outro”, acontece sempre comigo.

  2. Pingback: O que acontece quando você tem uma cara comum | Tutorial de Vida

  3. Nossa sinto as mesmas coisas que voce…adorei seu texto! eu tenho essa pinta tbm, e inclusive vou retirá-la amanha, e dps conto como foi, pois ela esta me incomodando incllusive nas fotos…
    Abraços e Parabens pelo blog

  4. Nossa que incrível… Eu li a história e achei incrível Essa pinta, juro por Deus….. Aaaaa eu adorei parece naruto (desenho) é que eu tenho 16 anos, mas achei incrível você devia se orgulhar, quem me dera ter essa pinta, é tipo uma tatu

  5. Poxa, eu também tenho uma, exatamente onde vc tem. Ela não me incomoda na visão, mas existem certas pessoas que não sabem ser discretas … Pior foi a mãe de uma amiga minha que me perguntou se eu tinha passado canetinha no olho, achei isso o cúmulo, mas respondo a mesma coisa que vc. Outras pessoas que não sabem ser discretas olham e fazem escândalo, falando que se eu não tratar essa pinta vai consumir todo o meu olho, falam que ela está consumindo todo meu olho, sendo que ela está do mesmo tamanho … Estou pensando em tirar só pra não ter que ficar ouvindo esse tipo de babaquice kkkkkkk Mas vamos ver, ela é meu charme, só que chega a ser um charme meio estranho!.

  6. Eu tenho uma manchinha tb, no msm lugar q a sua, realmente o povo pergunta, eu sempre digo q e sibal e pronto,E PRA DEUS N ME PERDER DE VISTA KKKKKKKKK, engraçado é q meu pai tem no msm lugar,eu tenho tb, e meu filho de 9 meses acabou de aparecer uma manchinha tb e q acho qvai virar um sinal tb, bom e isso n me incomoda, eu gosto muito, as vezes quando olho de lado parece q tenho outro olho, como se fosse dois em um so kkkkkkkkkk
    Eu adoroooooooooo ter um sinal no olho! ❤

  7. Foi difícil me acostumar, sua história é igualzinha a minha, sem tirar nem colocar nada rsrs. Até a pinta no lado esquerdo do olho esquerdo são iguais :p Mas é assim msm. Percebi que é o que me faz ser diferente, talvez.

  8. Eu tbm tenho uma mancha no olho so que ela fica tipo grudada na parte preta do olho como se fosse um rabisco , antigamente não me icomodava muito , mais agora esta diferente pq me sinto muito incomodada , na minha cidade não conheço ninguem assim , por isso acho bem constrangedor principalmente porque eu não gosto de ser o centro das atenções , mais é bom saber que não sou a única isso me deixa mais confortavel e menos chateada.

  9. Me indentifiquei muito com sua história, tenho essa manchinha exatamente igual, no olho esquerdo, na canto de fora do olho… A minha mãe disse que quando eu era bebê, subiu uma galinha no berço e deu uma bicada no meu olho, depois disso ficou a pintinha no meu olho!
    Eu me sinto bastante desconfortável por questão de estética mesmo, e sempre quando vou tirar fotos procuro tirar de um ângulo em que ela fique escondida, e não para por aí quando estou conversando com alguém eu procuro olhar de um ângulo em que ela não apareça, e me sinto bastante desconfortável quando alguém fixa o olhar em meus olhos!
    Assim que eu tiver oportunidade, eu irei fazer uma cirurgia para remove-la.
    Mesmo tendo muitas pessoas que elogiam não mudam meu conceito sobre essa pinta, não quero ela no meu olho!
    Se tiver alguém que fez cirurgia por favor fala a respeito, se doeu, se ficou perfeito e quanto custou?
    Abraços a todos!

  10. Tenho também essa manchinha exatamente como a sua. O que eu mais escuto é: – tem um mosquitinho no seu olho, tem um cisco no seu olho, o que tem no seu olho? kkkkk Me acostumei , mas confesso q me incomoda em algumas fotos kkkk Tbm apareceu do nada quando era criança.

Deixe um comentário

