Apenas uma breve consideração sobre amizade

Só um pensamento aqui que tá louco pra sair de dentro de mim.

(vocês também acham meio babaca essa humanização das coisas? “Vish, o pensamento tá puto, não quer mais ficar comigo, segura essa opinião, ela está descontrolada” eu acho meio babaca, mas uso mesmo assim)

Outro dia eu estava no metrô e tinha umas três pessoas conversando, acho que duas mulheres e um homem. Eles eram mais velhos, uns 40, 50 anos. Enfim. Em certo ponto da conversa (sim, eu ouço conversas alheias no metrô (inclusive tenho um projeto sobre isso. Eu também leio mensagens das pessoas no celular quando possível. É divertido, às vezes também é assustador), eles começaram a falar sobre amizade verdadeira.

  • Amizade verdadeira não acaba. Dura pra sempre. Se acaba, não era verdadeira.

Na minha opinião humildona, eu acho sinceramente que seria muito mais saudável para todos nós se essa ideia fosse desconstruída.

Mais uma vez na minha opinião humildona, amizade acaba, sim. E não quer dizer que não era verdadeira.

Os amigos permanecem nas nossas vidas enquanto fazem sentido. Enquanto te fazem bem, enquanto te divertem, enquanto vocês têm assunto, enquanto são prioridade, enquanto vocês gostam de ter a companhia um do outro. E isso pode acabar.

Você é aquela mesma pessoa que se formou na oitava série e sonhava em ir pra Porto Seguro na formatura do terceirão? Você é a mesma pessoa que apagava scrap, que dizia que o filme preferido era Um Amor Para Recordar, que comprava sandália da Xuxa? Talvez você seja, não te conheço, mas vou arriscar que não. Porque as pessoas mudam, é normal, é natural, é preciso. E não é uma coisa ruim só porque às vezes as pessoas crescem em direções diferentes.

Nos últimos anos eu perdi duas, quase três amizades que eu tinha há mais de quinze anos. É difícil aceitar que vocês não se empolgam mais um com o outro, não “aprovam” as escolhas um do outro, não são mais fundamentais na vida um do outro. Mas é mais difícil ainda tentar forçar – não funciona, 300% frustração na sua vida. O esquema é praticar o let it go e seguir em frente.

Amizade acaba, sim, e não quer dizer que não era verdadeira. Era, até que parou de fazer sentido. E quem sabe um dia volte. A gente nem sempre sabe pra que sentido tá indo.

b5f0ed60-b577-0132-4590-0ebc4eccb42f

Um exemplo de amizade que fazia muito sentido ❤

 

Deixe um comentário

